Tatuapé

Mobilidade, valorização e tradição

O bairro do Tatuapé, localizado na região leste de São Paulo, tem sua origem no início da colonização. Seu nome é de origem tupi e significa "caminho dos tatus". Atualmente, o Tatuapé é um dos bairros mais valorizados da cidade de São Paulo e está em processo de verticalização com diversos condomínios de alto padrão.

O Tatuapé é repleto de ruas comerciais que contam com supermercados, lojas, bancos, escolas, farmácias, entre outras facilidades. As ruas comerciais mais conhecidas e movimentadas são Apucarana, Serra do Japi, Emília Marengo, Cantagalo, Serra de Bragança, Monte Serrat, Tuiuti e Nova Jerusalém.

Há também a Praça Silvio Romero, que abriga a maior parte do setor financeiro e comercial da região e também onde fica a sede do Sport Club Corinthians Paulista.

No bairro estão localizadas duas estações de metrô: Estação Tatuapé e Estação Carrão. Ao lado da estação de metrô Tatuapé, encontra-se a estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que é dividida por 2 linhas: 11–Coral e 12–Safira.

Diversas linhas de ônibus da São Paulo Transporte são encontradas na Radial Leste e em algumas ruas e avenidas do distrito. Muitas delas também estão nos terminais urbanos norte e sul, que estão anexados junto à Estação Tatuapé e com os shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé. No bairro também está localizado o Parque do Piqueri, com ampla área verde para caminhada e lazer.

Já as ruas Coelho Lisboa e Itapura são as mais conhecidas para quem gosta de visitar restaurantes especializados nas culinárias nacional e internacional, casas noturnas badaladas e bares que atendem todos os tipos de público – lugares tradicionais como o La Pergoletta, Bar do Paco, La Pasta Gialla, St. John’s Irish Pub e o Bacalhoeiro são opções conhecidas da região.
 

Imagens do Bairro

Empreendimentos
O seu Kaslik está aqui