Moema

Qualidade de vida e muito verde

O bairro de Moema é uma das pérolas da cidade, com um dos maiores IDhs de toda a região. O nome “Moema” é uma referência à personagem homônima do poema Caramuru, de Santa Rita Durão, clássico da literatura árcade brasileira de 1781.

Na década de 1970, o bairro recebeu investimentos privados em virtude de seu terreno plano e de baixo custo. Em 1976, houve a inauguração do primeiro shopping center da região: o Shopping Ibirapuera. Com isso, o bairro passou por um crescimento vertiginoso.

Hoje, um dos destaques da região é o acesso às áreas verdes. O bairro conta com diversas praças, com atrações para todas as idades, ciclovias, o Parque das Bicicletas (reformado recentemente), complexo do Parque do Ibirapuera – Planetário, Bienal, a Oca, MAM, MAC, o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o Museu AfroBrasil. 

A região conta com as facilidades do Shopping Ibirapuera e a proximidade dos Shoppings JK e Vila Olímpia. Outro ponto forte do bairro é a variedade de academias e clubes: Cross Fit Moema, Bio Ritmo, Health 4u, Smart Fit, Clube Ipê, Clube Helvétia e o Clube Sírio.

Possui fácil acesso por grandes avenidas: República do Líbano, Indianópolis, Avenida Moreira Guimarães, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Santo Amaro e Avenida Hélio Pellegrino. Além da proximidade do Aeroporto de Congonhas, o bairro conta com a linha 5 Lilás do Metrô, que integra com as linhas 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que atende as mais diversas áreas da cidade. 

Imagens do Bairro

Empreendimentos
O seu Kaslik está aqui