Lapa

Comércio forte e residência de alto padrão

A Lapa é um distrito situado na zona oeste do município de São Paulo, administrado pela Subprefeitura da Lapa. Desenvolveu-se durante o século XX, inicialmente como região industrial.

O centro da Lapa é uma área comercial, que nas décadas de 1950 e 1960 constituía um dos principais polos comerciais da cidade. A Vila Romana é um bairro emergente, que derivou de um loteamento planejado no século XIX. Hoje é uma região valorizada com edifícios de médio e alto padrão.

O distrito possui um dos melhores IDHs da cidade e ótima infraestrutura urbana. Apresenta diversos espaços culturais como: o Tendal da Lapa, a Estação Ciência, o teatro Cacilda Becker, o 241º Grupo Escoteiro Quarupe, o Museu do Relógio e o Museu Espírita.

Outro destaque é o Mercado da Lapa com uma área construída de 4.840m². O Mercado, inaugurado no dia 24 de agosto de 1954, possui mais de 96 lojas.

A Lapa é repleta de boas opções de bares, restaurantes, pizzarias e hamburguerias. Entre os destaques, vale visitar o Cacilda, restaurante localizado em frente ao Teatro Cacilda Becker que oferece um cardápio variado em mesas em meio a um espaço onde predomina o verde, e o Dona Felicidade, com um cardápio repleto de brasilidades em um clima convidativo. 

Para quem prefere a atmosfera de botecos, o Bar Bezerra e o Valadares, no local desde 1962, não podem ficar de fora. 

Este último é famoso por servir pratos típicos de bares populares, como tremoço, jiló e cebolinha em conserva. 

Além disso, na Lapa estão localizados, a sede da TV Cultura, e os Estúdios Mauricio de Sousa, o Sesc Pompéia entre muitas outras atrações que compõem este ótimo bairro para viver.

Imagens do Bairro

Empreendimentos
O seu Kaslik está aqui