Brooklin

Um bairro cosmopolita e essencial

O Brooklin Paulista passou a ser conhecido como bairro em 1922, com a junção natural e quase simultânea de três grandes loteamentos, que acabaram por consolidar o seu território.

Quem lhe deu o nome atual foi a empresa Light, em alusão ao distrito do Brooklyn, localizado em Nova Iorque . O nome deriva de Breukelen, nome dado pelos holandeses ao distrito nova iorquino e significa "ponte pequena".

O bairro é atendido por importantes linhas de ônibus, que ligam a Zona Sul da cidade ao Centro, região ainda conta com importantes vias de acesso como: a Avenida Santo Amaro, que liga a zona Sul ao Centro, a Marginal Pinheiros, a Avenida Roque Petroni Júnior, que faz intermediação com outros bairros da região Sul, e a Avenida Vereador José Diniz, e também sedia um dos pólos empresariais da cidade, em volta da Av. Berrini.

Pontuando toda a extensão do bairro estão diversas escolas, como Colégio Vértice, Green Book School, Colégio Anhembi-Morumbi e Escola Ânima., sendo uma das regiões mais valorizadas da cidade com um dos maiores IDHs da cidade, as opções de lazer são imensas – o morador está ao lado dos shoppings Market Place e Morumbi, estabelecimentos de diversos segmentos, restaurantes, lanchonetes e clubes.

Imagens do Bairro

Empreendimentos
O seu Kaslik está aqui